Pequenos defeitos.
Diagnosticados por médicos.
Nossa, essa crise de enxaqueca já tá no quinto dia. E a tosse seca que vai fazer aniversário. Ainda mais essa cólica que vem pior a cada mês. Mas, ainda bem que melhorei da dor de garganta, só tenho que ter cuidado com a labirintite. Vou levantar da cama para começar o dia, e que dor no pescoço, viu. (não, este texto não é sobre a necessaire de remédios de novo, só uma nova visão sobre ele).
Semana passada fui em uma consulta da minha ginecologista porque, pasmem, eu estava com muita cólica, e em mais um dos exames que tive que fazer, a conversa com ela me tranquilizou muito. Não tinha nada de muito anormal com o meu organismo, mas o que me causava dor foi nomeado por ela como “pequeno defeito”.
Pequeno defeito, gostei disso. Mesmo amando reclamar sobre minhas dores, a médica me deixou claro que ninguém é perfeito em relação a saúde. Sim, existem problemas muito graves e que devem sempre ser olhados com um cuidado especial, mas até quem se cuida, faz exercícios, tem uma alimentação regrada e ingere todas as vitaminas no dia tem esses pequenos defeitos, quem somos nós para julgar?
É só pensar em um computador. Para ele funcionar, precisa ter as cinco partes essenciais, que são elas: processador, placa mãe, placa de vídeo, memória RAM e disco rígido. (é, menino, namorar um gamer me faz aprender mais sobre computadores). Só que, mesmo o seu computador funcionando muito bem, algumas peças ainda podem dar pequenos defeitos. O processador pode não estar tão rápido, ou a placa de vídeo não ser tão legal. Mas, o computador continua funcionando bem, só que com pequenos defeitos.
Nosso corpo é assim. As dores de cabeça realmente incomodam, as cólicas são muito fortes e uma vez ou outra uma gripe aparece, mas o conjunto funciona tranquilamente. O que pode ser feito é cuidarmos do nosso corpo como cuidamos dos computadores. Precisamos limpar as peças, trocá-las de vez em quando, fazer atividades físicas e comermos bem. Nem sempre dá certo, mas ajuda.
Ninguém é perfeito, todos temos pequenos defeitos. (eu, no caso, tenho vários, mas isso é assunto pra outro texto).
Sou todo defeituoso.
Por Chico.
Como já falei antes e não gosto de repetir muito as coisas, eu sou todo mazelado. Já tive problema de saúde de tudo que você imaginar, e tem gente que ainda fica surpresa.
Oxe, vocês acham que cachorro não precisa ser cuidado não? Eu também pego gripe, tenho dor muscular e problemas na saúde. Todo mundo tem. Só que diferente da minha mãe, eu não chamo de “pequenos defeitos”, prefiro falar “mais uma coisa que o Chico tem”.
Tem gente que acha que animal não precisa de vacina, remédios e vitaminas. Se eu uso até um shampoo especial para a minha pele, vocês acham que eu não vou precisar de colírio? SE TOCA, ANIMAL É TIPO GENTE!


Isso, em se tratando de ser humano defeito é não ter defeito.
"Pequenos defeitos" nos trazem excelentes reflexões. Cuidar-se é um ato de amor e precisa ser praticado todos os dias. Cuide-se e ame-se q aos poucos as coisas entram nos eixos.